Dia 28-11-2010
Estado de tempo- Temperatura-10º negativos,Neve, gelo. (por assim dizer um frio de rachar)
Equipa: Américo Botelho
António Camilo
Sérgio Batista
Edmundo
Artista convidado: Joaquim ( Mas que parece mais um membro da equipa, porque aparece sempre, quer chuva, quer faça sol ou que esteja um frio de rachar, ao contrário de alguns membros da equipa)
Local: Granja (café esplanada)
Km: Cerca de 50km
Malhos: Um pequeno malho do nosso colega Camilo que ainda não aprendeu como se desmonta de uma bicicleta e deu a desculpa da (velha) que se meteu á frente. Ele já devia saber que as velhas são para o Jorge Leal que não lhes dá hipótese de se meterem á frente, senão ele manda-as logo abaixo.
Furos: 0
Acidentes: 0
Cães: Apareceram alguns mas não se meteram com a gente porque o atleta Francisco Barbosa não vinha.
Saida da confeitaria Padrão ás 9:15 e chegada dos primeiros ás 12:00 e dos últimos (Edmundo) ás 12:20
Pois muito bem, depois de domingo passado não podermos andar por causa da chuva, e assim não podemos dar a prometida coça ao atleta Edmundo, foi mandado um convite via email pelo atleta Jorge Leal para todos (os que tivessem) trazerem a bicla de monte para mostrarmos as nossas capacidades fisicas ao atleta Edmundo que diz que se nós não formos de bicla de estrada, ele pode sair meia hora depois que ainda assim chega meia hora antes.
Pois bem, estava tudo previsto para aparecerem quase todos os membros da equipa, excepto o atleta Jorge Portela que com antecedência avisou que tinha um compromisso e não podia ir, e ainda o Toninho Doohan que disse que tinha de ir trabalhar, ou seria desculpa por não ter casacos suficientes para o frio que se adivinhava.
No entanto com a tempestade de neve e gelo que caiu, alguns atletas arranjaram alguma desculpas para não terem de sair da cama quente. Tivemos o caso do atleta Jorge Leal que depois de nos convidar a levar a bicla de monte, no treino que fez no sabado á tarde, arranjou maneira de se lesionar no joelho só para não ter de se levantar com o frio.
Já o atleta Francisco Barbosa tendo feito um treino no sabado de manhã e prevendo o tempo que se adivinhava, prevendo ainda dores de garganta ele desligou o telemóvel no dia anterior para que ninguém o acorda-se, mas fica já de aviso que para a próxima iremos acordá-lo á força como fizemos hoje com o atleta Edmundo, que por sua vez prevendo mais ou menos a tareia que ia levar, meteu-se nos copos no dia anterior só para se esquecer de levantar no dia seguinte para o desafio.
O que ele não previa é que nós levamos os nossos compromissos á risca e então fomos fazer uma manifestação para a porta dele a exigir que ele viesse, ele ainda dizia á esposa para não atender a campainha, mas já éra tarde de mais e assim foi arrancado da cama á força, ainda vinha com desculpas que não tinha luvas, mas a filha dele emprestou-lhe e assim já teve de vir(contrariado, mas veio).
Sendo assim depois do limpa-neves ter limpo a estrada, iniciamos a nossa viagem, fazendo uma pequena paragem na galp da marginal para abastecer os pneus do Joaquim que não trazia bomba nem adaptador, que fazem muito jeito principalmente se todos os outros vierem de bicla de monte e ele de bicla de estrada (têm valvulas diferentes), mas o Sérgio foi a casa buscar um adaptador e lá se desenrascou, o Joaquim aproveitou ainda para comprar novos equipamentos contra o frio tais como, umas folhas de jornal para meter debaixo da camisola e uma luvas especiais para o frio que são aquelas de plástico que se usa para meter gasolina.
Depois de tudo bem equipado o Edmundo como sempre arrancou cheio de energia nos primeiros 3km, depois com o decorrer da viagem lá foi ficando para trás com o pretexto que vinha a acompanhar o atleta Camilo que foi pela primeira vez com a sua nova bike de monte e ainda não se adaptou a ela.
O atleta Sérgio e eu , como tinhamos afinado as nossa bikes cheias de ferrugem e tinhamos instalado um turbo fomos sempre a velocidades superiores a 180 chegando mesmo aos 208 sempre com o relógio a apitar para ir mais devagar já que isto éra a minha frequência cardiaca, mas com estas bikes éra sempre a dar ao pedal senão não andavam.
Por isso mesmo chegamos ao café da Granja 30m antes do Edmundo e não ao contrário como ele previa, nós medimos o tempo pela posição do sol que já brilhava e que até dava vontade de ir á praia dar um mergulho.
Abastecemos a pança, fizemos um chichizinho e saimos de lá ás 11h, foi quando nos primeiros kms eu e o atleta Sérgio resolvemos fazer uma fuga estratégica do pelotão. Sempre a funcionar em equipa com o atleta Sérgio a puxar á frente e eu na mama atrás, aproveitei que ele é grande e tapa bem o vento, ele limpou as metas volantes todas, passando por todos os que nos apareciam á frente e estivessem parados, só perdeu na última meta volante qué éra uma montanha de 1ª categoria (passal) e como se sabe as súbidas não é o seu forte, no entanto chegamos quase ao mesmo tempo á confeitaria Padrão éram 12:00h, tendo de esperar quase 30m pela chegada do pelotão, onde vinha o atleta Edmundo.
Quando chegou veio logo com a desculpa que o Camilo não dava mais de 17km hora e por isso ele não andava mais.
Por isso depois desta corrida o rei da bike de montanha foi destronado e vai ter de reflectir mais quando lançar desafios á malta.
Bem para quarta-feira ( feriado) há mais a não ser que esteja frio e não apareçam.
Américo
Voces com este frio de rachar, podiam escolher outro sítio para tomarem café!!!!! loooool toninho doohan
ResponderEliminar