Moscoso
9 de Outubro de 2010
Cabeceiras de Basto
9ª Subida ao Nariz do Mundo
Mais uma participação da Confeitaria Padrão Bike Team num evento importante do calendário Nacional desportivo.
Uma vez mais a equipa demonstrou todo o seu fair play na participação desta prova, o que vem reforçar o sentido desportivo incutido nos atletas.
Sabendo á partida o nos esperava, fomos preparando a equipa e para não haver contratempos levamos reforços.
A prova começou com ameaça de chuva, mas temerariamente todos se lançaram em busca do melhor resultado.
De salientar o bom momento de forma de alguns membros. o que de certa forma ajudou a conquistar os objectivos.
Os membros da equipa foram, no fim da prova agraciados com uma medalha pela sua participação, sendo inédita a entrega de medalhas a quem desistiu, reforçando assim o espirito de camaradagem e amizade reinante nesta equipa.
Helder Paninha: Conquistou mais um lugar cimeiro, mesmo sem treinar demonstrou que quando se quer, consegue-se, bom trabalho.
António Camilo: Ora aqui está a prova que o tempo faz milagres, este jovem é como o vinho do porto, quanto mais velho melhor, desta vez em cima da bicicleta, começando a corrida de trás para a frente subiu a serra qual furacão arrastando tudo no seu caminho, levando com ele alguns membros da equipa.
Jorge Portela: De salientar a resistência deste homem, sozinho perde-se, mas com alguém á sua frente luta até cair nunca dando parte de fraco, acompanha qualquer um até á exaustão dando sempre o seu melhor, elemento essencial da equipa, já assinou até 2054.
Americo Botelho: Reforçou o bom momento de forma com uma subida espétacular, sempre em crescendo, foi aumentando o ritmo da subida o que lhe permitiu ultrapassar alguns participantes com mais experiência. Já anda a piscar o olho a outras equipas.
Toninho Doohan: Uma aquisição recente desta equipa, foi a primeira vez que participou, mas não deixou de ter uma prestação de respeito. começou cheio de roupa e foi fazendo strip pela serra acima deixando o publico feminino em delírio, para o ano ainda ganhamos dinheiro com ele.
Edmundo: De destacar a participação deste homem, com uma bicicleta podre, sem conhecer a serra, atirou-se á luta com uma tenacidade nunca vista, mesmo na adversidade que o furo lhe causou, continuou a subir como se a sua vida dependesse disso, e por isso este atleta será sempre o primeiro nos nossos corações. Já tem o contrato em casa para assinar.
António Rocha ( foca ): Desta vez decidiu levar a bike de estrada, primeiro não ia mas depois lá foi, mas avisou logo que tinha uma distensão tibiótarsica no ligamento superior cruzado do ombro, o que poderia pôr em causa o seu desempenho, pois tenho a dizer a este senhor que é com os pés que se pedala, portanto toca a pedalar e fé em Deus.
Sérgio Baptista: Como sempre, este atleta já nos habituou a ter um bom desempenho.
Começa devagar e mantém o ritmo até terminar sendo assim o membro mais consistente desta equipa. O desgaste provocado pela subida é compensado no restaurante com a rápida absorção das vitaminas necessárias.
António Oliveira: Sempre com o sentido do dever bem presente, vai para participar e não deixa os seus créditos por mãos alheias, sempre em constante esforço, é capaz de se superar e arranjar força onde ela não existe para cumprir o objectivo, com determinação junta-se ao Sérgio á chegada e compete pelas vitaminas.
Francisco Barbosa: Este senhor tem uma força de vontade impar, com o esforço a fustigar os musculos, a falta de treino a clamar por rotações mais baixas não o impediu de forçar o andamento pela serra acima. Como não podia deixar de ser, como já começa a ser normal neste atleta, mandou-se uma vez mais para o chão arranhando-se todo e ficando a agonizar de dor com cãibras, prontamente assistido desculpou-se com o cachorrito que com ele subia alegremente a serra, não conformado atirou-se estoicamente á finalização da tarefa a que se tinha proposto.
Joaquim Pereira:Que dizer deste atleta, com uma perna partida, ainda em recuperação, ficou impedido de participar, mas foi dar todo o apoio ao resto da equipa fazendo um brilhante trabalho como reporter desportivo.
Jorge Leal: Se o desânimo tem cara, ela estava estampada no rosto deste atleta, depois de se preparar afincadamente para este evento, uma má disposição deitou tudo por terra. Com o desapontamento bem vincado nos seus traços faciais, foi acarinhado por todos, não faltando incentivos por parte dos restantes membros mas o que é certo, é que para a posteridade fica a desistência durante a prova.

Para repor a verdade do acontecido, ou seja, o feroz ataque à minha pessoa, encontrei uma foto do meu agressor:
ResponderEliminarAtaque da Fera